Comandante Geral da PMRN Cel. André Azevedo é exonerado e quem assume é o Coronel Osmar


Com a exoneração do Comandante Geral da PMRN, o Coronel André Azevedo, a Polícia Militar passará a ter o seu 3º Comandante substituído em menos de três anos do Governo Robinson Faria.

Segundo a nota emitida pelo Governador no final da tarde desta segunda-feira (14), o Coronel André Azevedo pediu sua exoneração. Quem assume a função de Comandante Geral, (O 4º em dois anos e oito meses) é o Coronel Osmar Oliveira. 

Veja a nota na integra. 

 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

NOTA

NATAL (RN), 14 de agosto de 2017

O governador Robinson Faria nomeia, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (15), como novo Comandante Geral da Polícia Militar, o Coronel José Osmar Maciel de Oliveira, que vinha atuando como secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). 

Osmar Oliveira, tem 50 anos, é natural de Recife, e ingressou na Polícia Militar em 1991. Assumiu o posto de aspirante a oficial da corporação em 1994, chegando a Coronel em 2016. Cursou administração na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Direito na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Foi condecorado com a medalha Tiradentes por ser o primeiro no curso de formação de oficiais. Exerceu ao longo da vida profissional atividade em diversos batalhões, tanto em Natal como no interior, comandou o Corpo de Alunos da Academia de Polícia Militar, foi assessor na Auditoria Militar do Tribunal de Justiça e Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano. 

"Recebi com muita honra o convite do governador. Reconheço as dificuldades pelas quais passa a segurança pública no Rio Grande do Norte e o seu contexto nacional. Somos conscientes do grande desafio, mas com um trabalho em equipe e integrado, vamos enfrentar a criminalidade", declarou o comandante.

O coronel Osmar Maciel substitui o coronel André Azevedo, que vinha respondendo pela função desde dezembro de 2016.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário