_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Presos serram grades e sete fogem de cadeia na região Oeste potiguar

Fuga foi registrada na madrugada desta quinta-feira (3). CDP de Pau dos Ferros tem capacidade para 35 detentos, mas abriga 61.

G1/RN: Presos serraram as grades e escaparam depois de pular o muro no CDP de Pau dos Ferros (Foto: Divulgação/PM)

Sete presos escaparam do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pau dos Ferros, na região Oeste potiguar. De acordo com a direção da unidade, a fuga aconteceu na madrugada desta quinta-feira (3). Ninguém foi recapturado.

O diretor do CDP, Laiw Anderson Peixoto Soares, informou que os detentos serraram as grades da cela II, no térreo do prédio, para ter acesso ao hall. “Depois serraram a grade que dá para a área externa e pularam o muro”, detalhou Soares.

De acordo com ele, atualmente, após a fuga, há 61 homens encarcerados no Centro de Detenção. A capacidade é de 35 presidiários. O CDP funciona no mesmo prédio da DP do município e também da delegacia regional.

Foragidos:


• José Thales Mailson de Oliveira Reis

• Sinésio Coelho Batista

• Genildo Dantas de Lima Filho

• Breno Fernandes Pimenta da Silva

• Felipe Alves Queiroz

• Mateus Pereira de Souza

• Wanderson Ramon Saraiva Pereira


Fugas

Durante todo o ano de 2016, foram registrados 373 presos que fugiram do sistema prisional do Rio Grande do Norte. Em 2017, até agora, o número atinge 213. A maior dessas fugas aconteceu em maio, na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). Foi a maior fuga já registrada na história do sistema prisional potiguar. Oitenta e oito presidiários escaparam da unidade por um túnel de aproximadamente 30 metros de extensão. Nove foram recapturados.

G1/RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário