_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Raimundo Fernandes defende candidatura de Ezequiel para o Governo em 2018

Deputado estadual de oito mandatos quer que PSDB tenha candidatura própria para governador; presidente da Assembleia tem a sua preferência

Detentor de oito mandatos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Raimundo Fernandes pretende concorrer novamente, em 2018, a uma cadeira na Casa. Enquanto isso, se dedica à atividade parlamentar. Atualmente, ele integra a maior bancada partidária do Legislativo, a do PSDB, que conta com outros quatro parlamentares.

Um deles é o presidente do colegiado, Ezequiel Ferreira, nome considerado por Raimundo a melhor opção para concorrer no pleito para o Governo do Estado no ano que vem. “É o nome principal. Tem outros que estão na mesma faixa, como Tião Couto e Rogério Marinho, mas o meu desejo é que seja Ezequiel Ferreira de Souza”, destaca Raimundo.

Devido ao crescimento que tem experimentado no estado, ao receber a filiação de prefeitos, vereadores e outras lideranças – além de deter, conforme já mencionado, a maior bancada da Assembleia –, o PSDB tem sido cotado para as duas disputas majoritárias que ocorrerão no estado no ano que vem: a das duas vagas para o Senado e a do pleito para governador.

Raimundo defende que o partido tenha candidatura própria para um pleito ou para o outro, não os dois simultaneamente. “Eu defendo que o nosso partido tenha candidatura própria, mas dentro de uma regra e de um acordo que conte com a participação de outros partidos. Eu não defendo uma candidatura para o Governo e para o Senado. Eu defendo que a gente tenha ‘um’ candidato majoritário com apoio de outros partidos, mais para Governo”, registra.

Ao defender que o PSDB tenha candidatura ao Governo do Estado, Raimundo emenda que já tem sua preferência para o pleito de senador no ano que vem. Ele afirma que vai apoiar, em 2018, os nomes de Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM).

Dentro do PSDB, a possível candidatura de Ezequiel a governador, avaliam interlocutores, tende a ganhar força, sobretudo se forem confirmadas filiações de novos deputados estaduais, o que ampliaria a bancada da legenda na Assembleia. A estimativa é que a sigla coopte pelo menos novos três deputados. Além de Raimundo e Ezequiel, o PSDB tem, hoje, na sua bancada os deputados Gustavo Carvalho, José Dias e Márcia Maia.

GOVERNO ROBINSON

Em entrevista ao Portal Agora RN/Agora Jornal, o deputado Raimundo Fernandes disparou duras críticas ao desempenho do atual governador Robinson Faria (PSD). De acordo com o tucano, a gestão é “muito ruim, péssima”.

“Ele [governador] não chega em cidade nenhuma com alguma coisa que não seja da Presidência da República, de obras do governo federal. Não tem nada do governo estadual em nenhum município do Rio Grande do Norte. A saúde nem se fala… segurança também… e a educação é medíocre. Isso se deve a um governo que propôs a fazer tudo muito bom”, dispara.

Na avaliação de Raimundo, o atual cenário de crise na administração estadual pode comprometer os projetos eleitorais de Robinson para 2018. “O governador está em fase terminal. Precisamos mudar – e rápido. Ele tem dado, tem pesquisa, sabe disso. Como cidadão, eu não tenho nada contra. Mas, como governante, muito a desejar”, finaliza.

Agora RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário