
Polícia Civil e GTO de Patu, prenderam na madrugada de sábado (09/09/17), durante a realização da feira da cultura e da Padroeira da cidade, as pessoas de Vanessa Pereira da Silva, Victória Régia Fidelis Vieira, Airton Pereira da Silva e Antonia Rodrigues Felipe, acusados de fazerem parte de uma quadrilha especializada em furtos à celulares.
Com as acusadas e o acusado foram apreendidos alguns aparelhos celulares e um veículo utilizado para esconder os aparelhos furtados. A prisão se deu em virtude de uma série de furtos à celulares ocorridos no evento festivo e após o reconhecimento promovido por algumas das vítimas, que repassaram aos policiais características dos mesmos, viabilizando assim a prisão em flagrante destes.
Todos os eles foram autuados como incursos nos arts. 288 e 155, § 4º, Inciso II do CPB e foram transferidos ao sistema prisional. Diante da consistência do flagrante, o juiz de plantão decretou a prisão preventiva de todos os envolvidos.
Outros dois membros da quadrilha conseguiram fugir com parte dos aparelhos subtraídos, porém diligências investigativas serão empreendidas para a identificação e localização deste. Segundo o Delegado Paulo Nilo, a prisão realizada representa uma resposta rápida à sociedade, reafirmando o compromisso da instituições Polícia Civil e Militar com a população, representando um duro golpe à criminalidade, trazendo um desestímulo à outras quadrilhas que queiram agir na cidade e região.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon