_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Agentes encontram armas de fogo e munições enterradas em Alcaçuz

Maior penitenciária do RN, unidade passou por reformas e ganhou reforço na segurança após o massacre de 26 detentos em janeiro. Secretaria de Justiça e da Cidadania não comenta o caso.

Pavilhão 1 foi entregue nesta terça (20) (Foto: Bethise Cabral)

Armas de fogo e munições foram encontradas enterradas sob o piso do pavilhão 1 de Alcaçuz, maior penitenciária do Rio Grande do Norte. A unidade foi reformada e recebeu reforço na vigilância logo após o massacre que vitimou 26 detentos em janeiro. O confronto, que envolveu facções criminosas rivais, é considerado o episódio mais violento da história do sistema prisional potiguar.

A Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) disse ao G1 que não vai se manifestar sobre o caso, tendo em vista "procedimento em andamento". Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

A segurança em Alcaçuz foi reforçada quando a penitenciária ainda estava sob domínio das facções. Atualmente, conta com a presença de aproximadamente 100 agentes penitenciários que fazem parte da chamada Força Tarefa de Intervenção Penitenciária. O grupo foi enviado ao RN pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Presos de Alcaçuz se confrontaram em janeiro; pelo menos 26 morreram (Foto: Andressa Anholete/AFP)


Por Anderson Barbosa, G1 RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário