_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Superior Tribunal de Justiça autoriza novo inquérito contra governador por peculato

Novo inquérito foi aberto contra Robinson Faria após apreensão de materiais que revelam indícios de práticas criminosas realizadas pelo então governador do Rio Grande do Norte


A abertura de um novo inquérito contra o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), foi autorizada nesta segunda-feira, 13, pelo Superior Tribunal de Justiça.

Robinson é investigado pelos crimes de peculato, usura, lavagem de dinheiro e organização criminosa em um desdobramento da Operação Anteros, deflagrada pela Polícia Federal.

Em decisão partida do ministro Raul Araújo, relator da ação penal que apura obstrução de Justiça, 12 ex-servidores da Assembleia Legislativa irão prestar depoimeitos à Polícia Federal. A Assembleia será notificada para enviar registros destes servidores que possuem informações necessárias para a investigação, como cargos e registro de pagamentos recebidos pelos funcionários.

Ministro havia rejeitado pedido do Ministério Público Federal para afastar Robinson do governo na última sexta-feira, 11. Caso aceito, o governador seria afastado de sua função e seria impedido de acessar a sede do Governo e a Assembleia. O contato com outros investigados também seria proibido.

A decisão emitida pelo ministro afirma que sua decisão partiu dos resultados da Operação Anteros, que apreendeu materiais que revelam indícios de práticas criminosas realizadas por Robinson Farias.

Agora RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário