_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Servidores grevistas desocupam Assembleia após audiência com deputados

Servidores grevistas reivindicavam uma audiência com Ezequiel para solicitar do parlamentar a articulação de uma reunião entre os servidores e o governador Robinson Faria


Funcionários estaduais da saúde e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) desocuparam as dependências da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, 5, depois de mais de 24h de protesto no local. A saída do prédio aconteceu depois que o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB), e um grupo de oito deputados receberam os manifestantes.

Os grevistas reivindicavam uma audiência com Ezequiel para solicitar do parlamentar a articulação de uma reunião entre os servidores e o governador Robinson Faria (PSD). O pleito foi levado ao presidente da Assembleia sob a alegação de que o governo não estava “dialogando” com as categorias em greve.

A reunião aconteceu no final da manhã de hoje. De acordo com Simone Dutra, vice-coordenadora do Sindsaúde/RN, uma audiência com representantes do governo, da Assembleia Legislativa, do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado ficou previamente agendada para o dia 15 de dezembro.

No encontro desta terça-feira, Ezequiel Ferreira, que assumiu a postura de interlocutor da greve, prometeu aos servidores que levaria ao governador Robinson Faria as demandas dos manifestantes. Nesta quarta-feira, 6, às 12h, uma nova reunião será realizada entre o presidente da Assembleia e os manifestantes para que a audiência do dia 15 seja confirmada e para que o parlamentar informe o posicionamento do governador sobre o assunto.

Os servidores da saúde e da UERN está em curso desde o dia 13 de novembro. Eles exigem o pagamento dos salários atrasados e a divulgação pelo Governo do Estado de um calendário de pagamentos das próximas folhas e do décimo terceiro.

“Mantivemos o diálogo aberto com todos, como sempre fizemos, e vamos participar de uma reunião com os servidores e com o governador para tratar das questões de interesse das categorias. Além disso, vamos dar andamento às atividades do Legislativo e apreciar com celeridade as matérias que também tratam de interesses dos servidores”, disse Ezequiel Ferreira.

Agora RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário