Servidores grevistas desocupam Assembleia após audiência com deputados

Servidores grevistas reivindicavam uma audiência com Ezequiel para solicitar do parlamentar a articulação de uma reunião entre os servidores e o governador Robinson Faria


Funcionários estaduais da saúde e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) desocuparam as dependências da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, 5, depois de mais de 24h de protesto no local. A saída do prédio aconteceu depois que o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB), e um grupo de oito deputados receberam os manifestantes.

Os grevistas reivindicavam uma audiência com Ezequiel para solicitar do parlamentar a articulação de uma reunião entre os servidores e o governador Robinson Faria (PSD). O pleito foi levado ao presidente da Assembleia sob a alegação de que o governo não estava “dialogando” com as categorias em greve.

A reunião aconteceu no final da manhã de hoje. De acordo com Simone Dutra, vice-coordenadora do Sindsaúde/RN, uma audiência com representantes do governo, da Assembleia Legislativa, do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado ficou previamente agendada para o dia 15 de dezembro.

No encontro desta terça-feira, Ezequiel Ferreira, que assumiu a postura de interlocutor da greve, prometeu aos servidores que levaria ao governador Robinson Faria as demandas dos manifestantes. Nesta quarta-feira, 6, às 12h, uma nova reunião será realizada entre o presidente da Assembleia e os manifestantes para que a audiência do dia 15 seja confirmada e para que o parlamentar informe o posicionamento do governador sobre o assunto.

Os servidores da saúde e da UERN está em curso desde o dia 13 de novembro. Eles exigem o pagamento dos salários atrasados e a divulgação pelo Governo do Estado de um calendário de pagamentos das próximas folhas e do décimo terceiro.

“Mantivemos o diálogo aberto com todos, como sempre fizemos, e vamos participar de uma reunião com os servidores e com o governador para tratar das questões de interesse das categorias. Além disso, vamos dar andamento às atividades do Legislativo e apreciar com celeridade as matérias que também tratam de interesses dos servidores”, disse Ezequiel Ferreira.

Agora RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário