_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

SOLIDARIEDADE: Em Grossos, vereadora doa o próprio salário para instituição filantrópica

Verba é doada por Clorisa para a Associação Maria Ferreira do Vale desde o início do seu mandato, em janeiro. Dinheiro auxilia na prestação de cerca de 30 serviços à comunidade


Instituição sediada em Grossos, na região da Costa Branca, a Associação Cultural Maria Ferreira do Vale atende atualmente 600 pessoas, entre as quais 40 crianças com deficiência. Diversos serviços são oferecidos na associação, com destaque para o estímulo à prática do futebol e a oferta de serviços de saúde e assistenciais.

Vereadora no município, a advogada Clorisa Linhares (PSDC) é entusiasta do trabalho da associação e, desde que foi eleita para a Câmara Municipal, doa integralmente o seu salário para auxiliar no custeio da entidade. “Eu ajudo porque sou mãe de uma criança especial e já passei por dificuldades”, conta a vereadora, que tem tido o nome cogitado para a disputa do Governo do Estado em 2018.

Atualmente, o salário de um vereador no município de Grossos é de R$ 3,5 mil líquidos. A verba é doada por Clorisa para a Associação Maria Ferreira do Vale desde o início do seu mandato, em janeiro. O dinheiro auxilia na prestação de cerca de 30 serviços à comunidade.

“Tem psicólogo, psicopedagogo, fisioterapeuta, clínico geral, cardiologista e especialista em psicomotricidade relacional, além de um professor de filarmônica e uma professora especialista em educação especial”, conta Clorisa.

Além do salário que recebe da Câmara de Grossos, Clorisa faz outras doações à instituição. Nos dois últimos meses, por exemplo, o montante transferido para a associação ultrapassou os R$ 7 mil. Além disso, Clorisa contribui com outras ações. “Eu sempre fiz trabalhos sociais, mesmo antes do mandato. Mais do que doar o salário, eu incentivo toda ação social, como igrejas e grupos de esportistas. Busco contribuir”, finaliza.

Recibo de doação efetuada em 30 de novembro deste ano – Foto: Cedida

Agora RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário