_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Plenário da Assembleia votará venda da Potigás e mais 2 projetos nesta quinta

Antes de serem encaminhadas para votação em plenário, as matérias, que já haviam passado pela CCJR, foram aprovadas em sessão conjunta das comissões de Finanças e Administração


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), marcou para a manhã desta quinta-feira, 18, a votação em caráter definitivo de três medidas que integram o pacote de ajuste fiscal encaminhado pelo Governo do Estado. A sessão está marcada para começar às 10h30.

As propostas que serão votadas nesta quinta-feira tratam da autorização para o governo utilizar aplicações do Funfirn (fundo previdenciário) para pagar benefícios de aposentadoria, da venda da participação do Estado na Companhia Potiguar de Gás (Potigás) e da reestruturação da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado (Fundase).

Antes de serem encaminhadas para votação em plenário, as matérias, que já haviam passado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), foram aprovadas em sessão conjunta das comissões de Finanças e Administração na tarde desta quarta-feira, 17. Os parlamentares dos dois colegiados encartaram ainda uma emenda, que deverá ser analisada no plenário separadamente: trata-se de uma sugestão do deputado George Soares (PR) para preservar os cargos de servidores celetistas da Potigás.

Outros dois projetos ainda estão aguardando parecer das comissões de Finanças e Administração: a criação do Fundo de Créditos Inadimplidos e Dívida Ativa e a proposta de fusão de secretarias. No primeiro caso, o deputado-relator Tomba Farias (PSB) aguarda o envio de esclarecimentos pelo governo para devolver o projeto à comissão, enquanto que a segunda matéria está sob análise do deputado José Dias (PSDB). Uma nova reunião deve acontecer nesta quinta-feira, 18, para que as análises prossigam.

Todas essas medidas já foram aprovadas na CCJR. Nesta comissão, não houve projetos aprovados nesta quarta-feira. Os dois que estavam pendentes ontem continuaram travados. São os que tratam do aumento da alíquota de contribuição previdenciária (aguardando relatório do deputado Albert Dickson, do PROS) e da concessão de descontos para renegociação de dívidas decorrentes de empréstimos liberados pelos extintos Bandern e BDRN.

CONFIRA O ANDAMENTO DAS COMISSÕES:

CCJR – 9 projetos analisados: 6 aprovados, 1 rejeitado e 2 pendentes

FINANÇAS – 6 projetos analisados: 4 aprovados e 2 pendentes

ADMINISTRAÇÃO – 4 projetos analisados: todos aprovados

PLENÁRIO – 4 projetos recebidos: 1 aprovado e 3 serão votados nesta quinta.

Agora RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário