RECEPTAÇÃO: Elemento é preso com Smartphone tomado de assalto em Igreja Evangélica na véspera do natal em Umarizal

O elemento João Bezerra de Farias, "João Neto" de 21 anos de idade, morador do bairro Cohab, que já era suspeito de ter participado do assalto na Igreja Evangélica na véspera do Natal, foi preso nesta sexta-feira (12) de posse de um dos aparelhos de Smartphone, marca Sansung J7, roubado naquela noite de uma das jovens que estava na companhia de outros evangélicos na casa de oração. 

Para dificultar a identificação, o elemento além de mandar formatar o celular, ainda extraiu do aparelho a identificação do IMEI que fica por trás da bateria. Mesmo com toda essa estratégia, a jovem reconheceu o aparelho e logo em seguida apresentou a documentação necessária, e através do código identificador (*#06#) digitado no aparelho, logo houve a confirmação de ser mesmo o Smartphone de sua propriedade. 

O acusado após ser preso disse que havia comprado o aparelho de celular a um menor de idade e tinha como testemunha outro adolescente, o que foi negado por eles, e o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu-RN, onde foi lavrado o flagrante.

Como ele não foi reconhecido por nenhuma das vítimas, pois estava mascarado, foi autuado em flagrante delito por crime tipificado no Art. 180 do CPB (Receptação) e o Delegado estipulou uma fiança no valor de R$ 1.500,00 (Um mil e quinhentos reais) para ser solto e responder o crime em liberdade. 


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário