Efetivo da Força Nacional inicia operação para reforçar segurança em Mossoró

Em medida que faz parte de convênio da Sesed com a Senasp, os militares irão atuar no município em conjunto com a Policia Militar e Civil, em prol da diminuição da violência


A Força Nacional já está no município de Mossoró, onde irá atuar em conjunto com a Policia Militar e Civil, em prol da diminuição de crimes de roubos e homicídios. Oito viaturas partiram de Natal com destino a Mossoró transportando cerca de 30 militares, que participarão de atividades de reconhecimento e ambientação da operação, que começa nesta quinta-feira, 1º.

Esta medida faz parte de um convênio da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Força nacional

Desde fevereiro de 2017, a Força Nacional atua contra o crime e a violência em Natal, dentro das ações do Plano Nacional de Segurança Pública. A operação foi então prorrogada pelo Ministério da Justiça, por mais seis meses, atendendo pedido do Governo estadual. O efetivo também foi reforçado em cem homens.

O trabalho da Força acontece em colaboração com os órgãos locais de segurança pública, por meio das ações integradas de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense. O objetivo é auxiliar na redução de homicídios dolosos e violência contra a mulher.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário