_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Facções criminosas “estão ditando as ordens e nada acontece”, critica oficial da PM

O tenente-coronel André Fernandes, da Polícia Militar, criticou o que classificou como “passividade” das forças de segurança e órgãos da Justiça quanto à morte de policiais no Rio Grande do Norte. Na opinião do oficial, líderes de facções criminosas “estão ditando as ordens e nada acontece”.

Na madrugada desta segunda-feira, 29, mais um policial militar foi morto. Em 2018, já são 4 casos registrados. Desta vez, o sargento da reserva Itagibá Maciel de Medeiros foi vítima de uma emboscada em Extremoz, na Grande Natal.

Segundo o tenente-coronel, comunidades das zonas Leste e Oeste de Natal são dominadas por facções, cujos líderes “todos sabem” quem são. “Qual o motivo de tanta passividade? Vamos ser omissos e esperar mais mortes de agentes da segurança pública? Estamos sendo caçados, irmãos”, escreveu o PM, em nota.

Fernandes pediu intervenção da Justiça e de órgãos que administram o setor penitenciário na resolução dos conflitos. Para ele, integrantes de facções devem ser isolados ou transferidos para unidades federais. Além disso, é preciso, segundo o oficial, uma “força-tarefa” para enfrentar as facções, notadamente o Sindicato do RN.

“Ou a justiça se junta a nós, ou ela fique de lado, pois não vamos viver a enterrar nossos irmãos de cinza e continuar calados e omissos”, finalizou o tenente-coronel.

AGORA RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário