_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Grupo de 7 partidos no RN quer dar chance a “caras novas”, diz Getúlio Batista

Com foco apenas no pleito proporcional (eleições para deputados), a aliança já conta com mais de 50 adeptos. Além de PTB, PPS e PMB, a aliança conta com Avante, PEN, PMN e PRP





Eleger entre 3 e 4 deputados estaduais e pelo menos 1 federal. Este é o principal objetivo de um grupo de sete partidos que têm articulado a formação de uma chapa conjunta para disputar as próximas eleições no Rio Grande do Norte. Com foco apenas no pleito proporcional, a aliança já conta com mais de 50 adeptos.

O presidente estadual do PTB, Getúlio Batista, diz que a coalizão partidária começou a ser esboçada ainda no ano passado, a partir de diálogos entre ele, Wober Júnior (presidente estadual do PPS) e Naélson Borja (presidente do PMB Natal). Segundo Getúlio, depois da aprovação da reforma política é que outros partidos se aproximaram. “Quando o Congresso definiu efetivamente que as coligações iriam ser permitidas na próxima eleição, criamos a frente”, afirma ele, que também deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Além de PTB, PPS e PMB, a aliança conta com Avante, PEN, PMN e PRP. No último dia 3, a primeira reunião ampla do grupo aconteceu em Natal. O objetivo do encontro, da qual participaram cerca de 20 pré-candidatos, foi dar início à formação de estratégias para a campanha.

“A intenção do grupo é ser forte na proporcional, tanto que nós ainda não conversamos sobre a eleição para o Governo do Estado. Não é que a gente não se preocupe com o pleito, mas queremos eleger 3 ou 4 estaduais e 1 federal. Sábado foi a primeira reunião com os pré-candidatos, mas foi a sétima do grupo”, afirma o líder do PTB.

Segundo Getúlio, a pretensão dos líderes do grupo é proporcionar aos candidatos igualdade na disputa. “Estamos dando prioridade a não aceitar candidatos com mandato e queremos fichas limpas. O discurso é de uma política diferente, para atender ao ‘novo’. Estamos dando oportunidade a caras novas, para quem quer realmente mudar a política”, conclui.

Agora RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário