_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

José Dias elogia obras mesmo com estado em crise; oposição diz que verba é federal

Situação elogiou o número de ações e as melhorias que elas poderão trazer, enquanto que a oposição criticou a 'falta de velocidade e de recursos próprios para investir'


Deputados estaduais se dividiram ao avaliar o pacote de obras anunciado pelo governador Robinson Faria (PSD). As obras representam um investimento de mais de R$ 490 milhões. A situação elogiou o número de ações e as melhorias que elas poderão trazer, enquanto que a oposição criticou a “falta de velocidade e de recursos próprios para investir”.

José Dias (PSDB) opinou que Robinson tem cumprido seu papel “com eficiência” para concluir estas obras, apesar das dificuldades financeiras. “O Rio Grande do Norte conta com apoio do Banco do Mundial e de alguns recursos federais, mas tem dificuldades em investir com recursos próprios. É uma agenda positiva de realizações de obras, isso é indiscutível. O governador está executando essas obras sem escândalos e com eficiência”.

Dentre as obras sinalizadas pelo Governo do Estado, estão reformas no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e no Centro de Convenções; o Pró-Transporte; acessos ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante e a Cadeia Pública de Ceará-Mirim.

O deputado Fernando Mineiro (PT) apontou que os recursos provenientes de algumas dessas obras não vêm do próprio Estado, e afirmou que o governo não tem sabido administrá-las. “Obras como as recuperações do Itep e do Centro de Convenções, e a Cadeia de Ceará-Mirim, são financiadas por recursos federais e estão com cronogramas de execução bastante atrasados. O governo tem baixíssima capacidade gerencial. Não executa por falta de dinheiro e quando tem dinheiro atrasa a execução por incapacidade administrativa”, disse.

Kelps Lima (SD) desconsiderou os valores investidos nas obras e declarou que não acredita em qualquer número divulgado por Robinson. “Eu não confio em nenhum número que seja exposto pelo governador Robinson Faria, porque ele é um grande mentiroso. Desconheço esses quase R$ 500 milhões em obras, mas posso citar 500 milhões de mentiras que ele contou para o povo potiguar até hoje”, atacou.

O pacote de medidas econômicas enviadas por Robinson à Assembleia Legislativa foi citado por José Dias. Ele crê que esta seja uma saída para que RN volte a investir em projetos e obras com seus próprios recursos.

“O problema do Estado é que ele não é capaz de investir sozinho, mas há um esforço do governo explicitado pelas matérias que chegaram à Assembleia de recuperação fiscal do Estado. Agora compete a nós, deputados, salvarmos essa agenda de recuperação. Para ser sincero, acho que ela não vai beneficiar em quase nada o atual governo, mas é um plano para salvar o Estado da bancarrota e para que possamos investir em projetos com recursos próprios”, concluiu o parlamentar.

Agora RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário