_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

PRF apreende 28 papagaios e 40 xexéus dentro de carro em Mossoró


Caso aconteceu na noite deste domingo (18), na BR-304. Aves seriam vendidas em Pernambuco.

Aves foram encontradas dentro da carroceria de um carro na BR-304, em Mossoró

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite deste domingo (18), 28 papagaios e 40 xexéus na carroceria de um carro na BR-304, em Mossoró, na região Oeste potiguar. Motorista foi detido e carro e aves entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A equipe da PRF realizava ronda na rodovia federal, quando uma Saveiro ultrapassou a viatura em local proibido. Os policiais abordaram o veículo e, ao verificar a carroceria, que estava coberta por uma lona, foram encontradas diversas gaiolas e caixas de papelão com papagaios e xéxeus.

De acordo com a PRF, o condutor do carro, um homem de 39 anos, relatou que os animais foram comprados numa feira em Fortaleza e iriam ser vendidos na cidade de Caruaru, em Pernambuco.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido para a Delegacia de Plantão. Já as aves e o veículo, foram entregues ao Ibama para as providências cabíveis.

O detido vai responder pelo crime ambiental, sujeito a pena de detenção de 6 meses a 1 ano e multa, além da perda do carro.

Por G1 RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário