_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Bandido armado faz arrastão numa escola do estado em Mossoró


Crime aconteceu na manhã de hoje, 21 de março na Escola Ainda Ramalho em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Alunos e funcionários tiveram celulares e alianças levados.

Com arma na mão, um assaltante, aparentemente jovem invadiu uma escola pública e fez um arrastão com estudantes e funcionários, na manhã desta quarta-feira (21) em Mossoró, região Oeste potiguar. O crime aconteceu por volta das 7h15, segundo a direção da escola. O crime foi registrado pelas câmeras de vigilância do prédio. Houve correria de estudantes.

As imagens mostram o momento em que um homem com o rosto coberto por um capacete entra na Escola Estadual Aida Ramalho Cortez Pereira, localizada no conjunto Walfredo Gurgel. Ele abordou os estudantes que aguardavam o início das aulas ainda na entrada do estabelecimento.

Embora o horário que aparece no vídeo seja 7h30, a direção afirmou que eram 7h15 da manhã. Além dos alunos, o homem abordou funcionários. Uma delas, segundo a direção, foi usada como escudo pelo criminoso. Ainda de acordo com a escola, dois homens participaram do crime. O segundo ficou do lado de fora do estabelecimento. Ele também estava armado e chegou a apontar arma para pessoas que tentaram sair do prédio.

Ainda de acordo com a direção, os criminosos levaram 12 celulares, duas alianças de funcionários e um relógio. Após a fuga deles, a Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região. Nenhum suspeito foi preso. O caso também foi registrado na Polícia Civil, por meio de Boletim de Ocorrência.

A Escola Estadual Aida Ramalho Cortez Pereira atende a alunos do Ensino Médio em modelo integral. Os estudantes chegam ao local às 13h e saem às 17h.

De acordo com e a direção da instituição, esse foi o primeiro caso de assalto registrado neste ano, na instituição. Em 2017, houve dois arrombamentos na cozinha da escola e também assaltos na calçada e nas ruas próximas à instituição, que vitimaram pessoas da comunidade escolar.


G1 RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário