Presidente do PSDB pede proteção da Câmara a vereadora Natalia Bonavides

Segundo parlamentar Dickson Júnior, colega do PT estaria sendo alvo de ameaçadas nas redes sociais após acusação contra ex-delegado


Redação

O vereador de Natal, Dickson Júnior, solicitou nesta quinta-feira, 22, proteção a colega parlamentar Natalia Bonavides, do PT, que estaria sendo alvo de ameaças nas redes sociais após a declaração que deu na sessão desta quarta-feira, 21, acusando o ex-delegado Maurílio Pinto de ser “um dos maiores criminosos do nosso Estado”. Segundo Dickson Jr, que é presidente do PSDB de Natal, o pedido foi feito a Mesa Diretora da Câmara, para que tome providências imediatas para resguardar a integridade física da vereadora.

“Onde iremos parar com essa falta de civilidade em que as pessoas não podem divergir ou discutir posicionamentos e partem para ameaças à integridade das pessoas? Solicito à presidência a tomada de providências pra resguardar a integridade da vereadora”, disse o parlamentar tucano, na Câmara Municipal de Natal.

O vereador foi aparteado por vários colegas que se somaram na indignação e declaração de solidariedade a Natália, que foi ameaçada de ser estuprada e até mesmo assassinada por ter se posicionado sobre possíveis atos ilícitos cometidos por policiais em Natal, inclusive, o ex-delegado Maurílio Pinto.

“Entendo que as declarações foram fortes, mas devem ser resolvidas no âmbito judicial, onde vai se apurar se houve danos morais ou não aos envolvidos. Mas é inaceitável ameaças contra a vida de uma pessoa”, acrescentou Dickson Júnior.

Além da fala de Dickson Júnior, o vereador Cícero Martins, do PMB, também comentou o caso, mas para dizer que vai acionar o Conselho de Ética da Câmara contra a vereadora.

*AgoraRN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário