_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Polícia prende quatro pessoas com fuzil do Exército da Argentina na Grande Natal

Caso aconteceu na noite deste sábado (14) em São Gonçalo do Amarante. De acordo com suspeitos, fuzil e pistola apreendidos seriam usados por facção criminosa que atua no estado.

Fuzil, pistola e colete foram apreendidos com grupo na região metropolitana de Natal (Foto: PM/Divulgação)

Dois homens e duas mulheres foram presos com um fuzil do Exército da Argentina e uma pistola 9 milímetros após uma abordagem da Polícia Militar, que aconteceu no início da noite deste sábado (14) na região metropolitana de Natal. Entre os presos, está um foragido da Justiça. De acordo com a PM, os suspeitos confessaram que fazem parte de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios, no país.

Ainda segundo a polícia, a operação começou com uma abordagem a suspeitos em um carro modelo Ágile verde com películas escuras. Um homem e duas mulheres estavam no veículo. Ao fazer uma vistoria, os policiais encontraram uma pistola 9 milímetros e um pente de balas na bolsa de uma delas.

A mulher, então, teria afirmado que entregaria a arma para um integrante da facção na comunidade conhecida como Favela do Japão, em Natal.

O motorista do carro ainda apresentou um documento falso, mas depois entrou em contradição e confessou que era Jeanderson Barreto Cerqueira. Ele era foragido da Justiça desde maio de 2017, quando deixou de comparecer a uma unidade prisional para cumprir prisão no sistema semi-aberto.

Fuzil do exercito argentino apreendido com suspeitos na Grande Natal (Foto: PM/Divulgação)

A polícia seguiu com eles até uma casa na rua João Angelo da Fonseca, no bairro Novo Santo Antônio, em São Gonçalo do amarante, onde encontrou outro homem. Embaixo de uma cama, os militares encontraram o fuzil Fal 7,62 com brasão da Argentina e numeração raspada. Também havia munição para a arma.

Conforme relato dos PMs à Delegacia de Plantão da Zona Norte, para onde os presos foram levados, os suspeitos confessaram que a arma foi trazida de São Paulo e que aguardavam instruções da liderança do grupo criminoso para levá-la à comunidade do Mosquito, na Zona Oeste da capital potiguar.

Além das armas, a polícia apreendeu R$ 854,00, 4 aparelhos de televisão, um colete à prova de balas de uma empresa de transporte de valores e balança de precisão.

Pistola, colete e munições apreendidas pela PM com suspeitos na Grande Natal (Foto: PM/Divulgação)

Por G1 RN

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário