_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Deputado pede vista e adia análise das contas de 2016 do Governo do RN

Relator votou pela aprovação das contas de 2016, mas deputado Fernando Mineiro (PT) pediu vista. Contas de 2013 e 2015 foram aprovadas na Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF).


Reunião na Comissão de Finanças e Fiscalização aconteceu nesta terça (15) para analisar as contas do Governo do RN nos anos de 2013, 2015 e 2016 (Foto: Eduardo Maia/Assembleia Legislativa do RN/Divulgação)

O deputado Fernando Mineiro (PT) pediu vista do processo de análise das contas de 2016 do Governo do RN durante reunião da Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) realizada nesta terça-feira (15). O relator da matéria, deputado José Dias (PSDB), votou pela aprovação das contas.

Um parecer do Tribunal de Contas do Estado de dezembro de 2017 pediu a reprovação das contas de 2016 do Governo do RN. Dentre as irregularidades apontadas pelos conselheiros do TCE, está o uso do Fundo Previdenciário (Funfir) por parte do governador Robinson Faria para cobrir despesas da gestão.

“A responsabilidade pela contabilidade técnica é da contadoria geral do Estado e não do governador. Por isso entendemos que não existe irregularidade. Voto pela aprovação da matéria”, disse o relator, deputado José Dias (PSDB).

No entanto, o deputado Mineiro disse que queria ler o relatório com mais tempo, por ser um assunto complexo. “Pela primeira vez em seu relatório o TCE, por unanimidade, desaprovou as contas. Temos que analisar diante da complexidade da questão. Quero saber qual foi o caminho seguido para a aprovação do relatório”, disse Mineiro.

O deputado tem um prazo de 72 horas para devolver o processo, com os seus questionamentos para a votação na CCJ e depois seguir para o plenário da Assembleia.

Já as prestações de contas do Governo do Estado dos exercícios de 2013, na administração da então governadora Rosalba Ciarlini (PP), e de 2015, do governador Robinson Faria (PSD), foram aprovadas na reunião extraordinária desta terça pela Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF).

As duas matérias aprovadas terão votação final em plenário, três sessões após o anúncio pela presidente do Legislativo.

Participaram da reunião os deputados Tomba Farias (PSDB), Galeno Torquato (PSD), José Dias (PSDB), Mineiro Lula (PT) e Getúlio Rêgo (DEM).

Por G1 RN

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário