_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

POLICIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO NA CIDADE DE PATU E REGIÃO E PRENDE MEMBROS DE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM CLONAGEM DE VEÍCULOS



Polícia Civil de Patu e Umarizal, com o apoio dos GTOs de Patu, Jardim de Piranhas e Caicó, deflagra operação Estouro, nas cidades que compõe a circunscrição da 7a. Delegacia Regional de Polícia Civil, com o intuito de apreender e coibir a comercialização de veículos clonados e de estouro. 

São popularmente chamados veículos de Estouro, aqueles financiados junto à instituições bancárias e depois revendidos à terceiros, com o nítido intuito de não efetivar o pagamento das parcelas do financiamento, lesando os bancos que operam com esse tipo de crédito. Na oportunidade foram apreendidos três veículos, uma AMAROK placa PAG-1151, um veículo GOLF placa HYL-1976 e um veículo GOL placa OJV-2615 e foi preso em flagrante FRANCISCO DAS CHAGAS OLIVEIRA, conhecido por CHIQUINHO VEÍCULOS, pessoa encarregada da distribuição dos automóveis irregulares na região. 

A operação é fruto de uma investigação empreendida no âmbito das Delegacias Municipais de Patu e Umarizal, que mapeou e localizou veículos clonados e de "Estouro" nas cidades de Patu, Umarizal, Olho D'água dos Borges, Lucrécia, Rafael Godeiro e Janduís, todos, vale salientar vendidos por CHIQUINHO VEÍCULOS e os demais membros da quadrilha. Segundo o Delegado Paulo Nilo que comandou os trabalhos da polícia judiciária, comercializar veículos alienados e com débito junto às Instituições bancárias configura o crime de Estelionato, bem como adquiri-los, configura crime de receptação. 

Em alguns casos, se ficar constatado a habitualidade na comercialização desse tipo de veículo, estamos diante do crime de receptação qualificada. Segundo o Delegado, ainda existem veículos à serem apreendidos na região, tendo na oportunidade de sábado (12/05/18), parte da quadrilha sido identificada, o que ensejará e consubstanciará a continuidade das investigações. 

FRANCISCO DAS CHAGAS OLIVEIRA foi autuado em flagrante como incurso nos arts. 171, $2o., I e 180, $1o. do CPB e foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil vem trabalhando incansavelmente através de investigações, sempre no intuito de trazer a paz social e combater a criminalidade! Polícia Civil forte, sociedade protegida, afirma o Delegado Paulo Nilo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário