_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

POLÍCIA CIVIL DO RN REALIZA OPERAÇÃO HESTIA E CUMPRE MANDADOS DE BUSCA EM 4 CIDADES.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpre mandados de busca e apreensão nas cidades de Pau dos Ferros, Mossoró, Natal e Icapui/CE, na manhã desta sexta-feira (18). A ação faz parte de uma força tarefa formada pelas equipes da delegacia regional e municipal de Pau dos Ferros, delegacia regional de Mossoró, DEICOR e delegacia municipal de Icapui/CE, que investiga um grupo de empresários do ramo imobiliário que teriam no ano de 2011 realizado o lançamento de um Condomínio Club em Pau dos Ferros, o VILLAGE BOULEVARD, e após venderem centenas de lotes abandonaram as obras e foram embora da cidade.

Conforme a PC, o grupo vendeu mais de 200 lotes e arrecadou aproximadamente 6 milhões de reais para realizar uma obra que estava orçada em pouco mais de 7 milhões. Pouco mais de 20% das obras foram realizadas e o único escritório do empreendimento na cidade foi fechado e os administradores foram embora deixando para trás dezenas de famílias prejudicadas que sonhavam em construir suas casas naquele que seria o primeiro Condomínio Club da cidade.

O grupo de empresários é formado por NICASSIO FRANCISCO DE ASSIS, THIAGO LOPES MOREIRA, NODJE FRANCISCO DIÓGENES, LAIANA KAREN DANTAS BARRETO e o sócio administrador ARIKEME VIANA VIANA BARRETO. Além do empreendimento VILLAGE BOULEVARD PAU DOS FERROS, que está sendo investigado, o grupo possui o HOTEL CASA DO MAR em Icapuí/CE, o LOTEAMENTO DIVINÓPOLIS em Umarizal/RN e o VILLAGE BOULEVARD em MACAÍBA, que estão com as obras paralisadas e na mesma situação do empreendimento de Pau dos Ferros/RN.

Nas buscas realizadas pela polícia na casa dos investigados foram apreendidas caixas de documentos, carros, jóias e aparelhos eletrônicos que serão analisados durante a investigação.

Segundo o delegado regional de Pau dos Ferros, o Dr. Inácio Rodrigues, "os indícios apontam para uma organização criminosa que se instalou em Pau dos Ferros em 2011 com objetivo de enganar centenas de pessoas com a falsa promessa de construir um Condomínio Club em 3 anos".

A operação policial foi batizada de HESTIA em referência a uma das 12 Deusas detentora da chave do Monte Olimpo, sendo a personificação da moradia estável, protetora da família, da moradia e da cidade.



Fonte: PCRN.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário