_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Prefeitura de Natal autoriza empresas de ônibus a operarem com frota reduzida a partir desta sexta (25)

Segundo STTU, decisão tem objetivo de evitar colapso no sistema de transporte. Por causa da greve de caminhoneiros, há redução na disponibilidade de combustível.


Abertura Sistema público de ônibus será regulado pela licitação que está sendo discutida pela Prefeitura com participação ativa da sociedade (Foto: Divulgação/Prefeitura do Natal)

A Prefeitura de Natal autorizou o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Seturn) a operar com frota reduzida a partir desta sexta-feira (25). Segundo confirmou a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), apenas 70% dos ônibus devem sair da garagem, enquanto perdurar a greve de caminhoneiros.

A autorização atende a um pedido feito pelas empresas nesta quarta-feira (23). Elas alegam redução disponibilidade de diesel, causada pela paralisação dos caminhoneiros em todo o país, e que a medida seria necessária para evitar um colapso no sistema, que pode ficar sem abastecimento.

Segundo a STTU, há um "risco iminente" de colapso, se as manifestações perdurarem e continuarem prejudicando a distribuição.

Após reuniões com representantes de postos, nesta quinta (24), a secretaria confirmou no início da tarde desta quinta-feira (24) que acataria ao pedidos dos empresários e reduziria a frota em 30%.

Por G1 RN

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário