_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Vigilante é baleado durante assalto no Hemonorte, em Natal

Caso aconteceu na manhã desta terça-feira (15) na unidade da avenida Itapetinga, na Zona Norte da capital. Criminosos levaram arma da vítima.


Corredor onde vigilante foi baleado por assaltante, no Hemonorte, em Natal (Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi)

Um vigilante de 51 anos foi baleado na manhã desta terça-feira (15) durante um assalto no Hemonorte, na Zona Norte de Natal. O caso foi confirmado pelo 4º Batalhão da Polícia Militar. Ele foi socorrido pelos próprios profissionais de saúde que trabalham na unidade e depois levado a um hospital. Os criminosos fugiram levando arma dele.

O crime aconteceu por volta das 9h30 na avenida Itapetinga. O Hemonorte - responsável pelo banco de sangue do estado - funciona no mesmo prédio de uma biblioteca.

Segundo relato da polícia, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. Um deles saltou do veículo e anunciou o assalto. O vigilante, então, tentou reagir, mas sofreu dois tiros.

Já de acordo com funcionários, apenas um homem entrou no estabelecimento, se passando por doador de sangue. Dentro do prédio, seguindo o protocolo normal, ele foi acompanhado pelo vigilante até o local onde o crime aconteceu. Os funcionários acreditam que o homem teria anunciado o assalto no corredor e o vigilante reagiu, entrando em luta com ele.


Hemonorte da avenida Itapetinga, na Zona Norte de Natal, funciona dentro de biblioteca (Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi)

O vigilante sofreu um tiro de raspão no braço, e outro próximo ao ombro, em uma área que não era protegida pelo colete. Outro disparo ainda atingiu a proteção. No final da manhã, a vítima estava no Centro Cirúrgico do Hospital Santa Catarina, com quadro estável, e aguardava alguns exames preliminares para fazer cirurgia.

Por causa da ocorrência, o Hemonorte suspendeu o atendimento no restante do dia e nesta quarta-feira (16). Quem tiver interesse em doar sangue, precisa procurar a unidade do Hemonorte no bairro Tirol, na Zona Leste da capital ou na Unidade Móvel que estará no Partage Norte Shopping, das 8h30 às 17h.

Por G1 RN

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário