_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

"Chuva de Bala": PF e PM prendem dois suspeitos de assalto a carro-forte


Uma ação conjunta da Polícia Federal em Mossoró e policiais militares do Comando Tático Rural do Ceará-COTAR, prendeu ontem (28/06) em Aracati/CE, dois cearenses, de 22 e 33 anos, respectivamente, suspeitos de integrarem o grupo armado que tentou assaltar dois carros-fortes da empresa Brinks na última segunda-feira, 25/06, na BR 304, naquela cidade. Um dos homens detidos é foragido do Sistema Penal do Ceará.

Por ocasião dessas prisões, foram também apreendidas uma submetralhadora, munições e mais um veículo utilizados naquela ação criminosa. Outras armas de alto poder de fogo já haviam sido encontradas com o bando, dentre elas, inclusive, uma de calibre .50 capaz de derrubar aeronaves.

O trabalho da equipe de inteligência da PF em Mossoró desenvolvido em parceria com a PMCE (COTAR), manteve durante meses uma investigação denominada “Chuva de Bala” que identificou todos os membros de uma organização criminosa e seu modus operandi em ataques praticados contra instituições financeiras e carros-fortes em alguns estados como RN e CE, dentre outros, sendo possível se antecipar contra ações criminosas na região, como foi o caso da tentativa de assalto ocorrida no último dia 25/06.

As investigações da PF apontam ainda que membros dessa quadrilha pertencem a facção PCC e tem envolvimento com o furto praticado contra o Banco Central, em Fortaleza, no mês de agosto de 2005.

Enquadrados nos crimes de formação de quadrilha, adulteração de veículo e porte de arma de uso restrito, os acusados foram encaminhados e estão recolhidos na Cadeia Pública de Aracati, à disposição da Justiça.

As buscas prosseguem naquela região visando localizar o paradeiro e prender os outros integrantes do bando criminoso.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

*O Câmera
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário