_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Prefeita Elijane faz acordo judicial e pagará dívida deixada pela gestão de 2012


A prefeita Elijane Paiva (DEM) assumiu pendências judiciais de antigas gestões e garantiu, na tarde desta quinta-feira, 26, após assinar um acordo com a justiça na Comarca local, o pagamento de salários de dezembro do ano de 2012 com 155 processos que impactavam diretamente a gestão municipal.

O acordo judicial garante que nos próximos 32 meses, a partir de outubro, 155 profissionais que foram prejudicados pelas ex-gestões municipais tivessem seus direitos garantidos. O acordo judicial vai garantir o repasse de 32 parcelas no valor de R$ 7 mil, o que totaliza o montante de R$ 224.000,00.

Uma das exigências da prefeita Elijane é que fosse pago inicialmente os funcionários com maior idade. “Como são funcionários efetivos e ex-funcionários da prefeitura, e apesar de não ser responsabilidade da nossa gestão, eu gostaria de honrar aqueles funcionários de maior idade. Imagino que foram estes funcionários tenham suas necessidades diferenciadas”, destacou a gestora municipal.



De acordo com a Procuradoria Geral do Município, “essa foi uma conquista importante para a municipalidade. Houve um acordo com o Sindicato dos Funcionários e mesmo não sendo uma responsabilidade da atual gestão, a prefeita Elijane foi sensível e finalizou toda a pendência judicial desses funcionários que tinham seus salários pendentes desde dezembro de 2012”.

O acordo judicial garante que a partir do dia 30 de outubro, quando termina outras pendências judiciais antigas e de outras gestões, a PMU irá começar esse novo parcelamento.

“Estamos buscando honrar os compromissos da prefeitura com os interesses de nosso povo. Estamos conscientes, depois que assumimos a gestão, que a situação deixada pelos antigos gestores é de muito sacrifício. Mas com esforço e bom senso, vamos mudar essa triste realidade de nossa cidade e como foi nosso compromisso, iremos reconstruir nossa cidade”, finalizou Elijane Paiva.

*O Umarizalense
Postado por Kaio Carneiro
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário