_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

PF CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO NO RN EM DESDOBRAMENTO DE INVESTIGAÇÃO INICIADA NO ACRE


Operação Dolos investiga o tráfico de drogas a partir de organizações criminosas espalhadas pelo país.

Agentes da Polícia Federal cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (1º) no Rio Grande do Norte. Segundo a PF, a ação é um desdobramento da Operação Dolos, que foi deflagrada em outubro após a expedição de ordens judiciais expedidas pela Justiça do Acre, em combate a organizações criminosas e o tráfico de drogas.

Segundo a assessoria de comunicação da PF, foram expedidos 10 mandados de prisão e outros 10 de busca e apreensão para serem cumpridos na capital potiguar e em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Cinquenta e cinco agentes participam da operação.

Operação Dolos

A Operação Dolos foi deflagrada no dia 20 de outubro, quando a Polícia Federal cumpriu 146 mandados judiciais no Acre e em outros 11 estados. As investigações duraram cerca de dois anos e foram identificadas pessoas ligadas a três organizações criminosas espalhadas pelo país.

De acordo com a PF do Acre, foi descoberta uma movimentação de cerca de R$ 9 milhões, entre depósitos e retiradas de valores, que seriam resultados da venda de drogas.

O nome da operação vem do Deus Dolos, que representa engano, fraude e malícia. A PF explicou que o nome buscou simbolizar o complexo sistema de lavagem de dinheiro operado pelas organizações criminosas investigadas, que possui uma rede de integrantes espalhada pelo país.

G1-RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário