_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

QUADRILHA SUSPEITA DE ATACAR BANCOS NO RN E EM VÁRIOS ESTADOS É PRESA NA PARAÍBA


Uma quadrilha suspeita de ataques a bancos em vários estados do Brasil foi presa, na madrugada desta sexta-feira (26), em João Pessoa. De acordo com o delegado Wagner Dorta, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, o bando vinha sendo investigado há cinco meses.

“Tomamos conhecimento de que eles estariam na Capital e armamos cerco próximo ao apartamento que eles alugaram, no bairro de Manaíra. Conseguimos prender os suspeitos em flagrante, no momento em que eles voltavam de um roubo a uma farmácia na Avenida Epitácio Pessoa. Com eles, apreendemos dinheiro e equipamentos usados nas ações criminosas”, informou, ao Portal Correio.

Dois suspeitos são paraibanos, enquanto os outros três são do Mato Grosso. Conforme Wagner Dorta, o bando viaja todo o país praticando crimes contra instituições financeiras. Autoridades de outros estados já informaram que vêm à Paraíba para fazer o reconhecimento presencial dos suspeitos.

“O núcleo é o Mato Grosso, mas eles circulam o Brasil inteiro, com casos confirmados na Paraíba, Rio Grande do Norte, Amazonas, Bahia e Paraná. Inclusive esses criminosos já foram presos em vários estados. O prejuízo financeiro causado por essa quadrilha é incalculável, uma vez que a violação de um único caixa eletrônico pode render R$ 600 mil, R$ 800 mil”, completou o delegado.

Os presos foram autuados por formação de quadrilha e furto qualificado mediante rompimento de obstáculo. Eles passarão por audiência de custódia e, em seguida, devem ser encaminhados para uma penitenciária.

Do Portal Correio
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário