_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

GOVERNO DO RN TEM ATÉ FIM DO DIA PARA REGULARIZAR SALÁRIOS DE PM's


Em assembleia na última terça-feira, os agentes de segurança decidiram parar caso o pagamento não seja regularizado nesta quinta-feira ou apresentada uma data de previsão

Termina hoje o prazo dado pelos militares e agentes de segurança ao governo do Rio Grande do Norte para regularização dos salários atrasados, alguns ainda referentes ao ano de 2017. Do contrário, a categoria afirmou que iria parar as atividades a partir da sexta-feira (21). A decisão foi tomada através de uma assembleia compartilhada, no Clube Tiradentes.

A reunião foi convocada depois da negativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) sobre a liberação de recursos de royalties para o pagamento dos servidores do Estado. Desde antes da assembleia, os agentes de segurança já levantavam a possibilidade de repetir a paralisação iniciada em 19 de dezembro do ano passado, que durou 23 dias.

Os militares chamam a atividade de Operação Segurança com Segurança, a qual os policiais apenas trabalham com as condições de equipamento e estrutura oferecidas pelo Estado e não colocam em serviço equipamentos pessoais.

“A situação está insustentável. Está muito difícil para os policiais e bombeiros militares trabalharem sabendo que nas suas casas pode estar faltando itens básicos, como o alimento”, revela o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), Eliabe Marques.

Operação Segurança com Segurança

Sendo instalado o movimento, os policiais e bombeiros militares só trabalharão se houver estrutura adequada para o serviço. Os militares se apresentarão às unidades normalmente, mas somente sairão às ruas se não houver falhas nos equipamentos.

Atraso de salários

No quesito financeiro, a categoria cobra o pagamento integral do décimo terceiro salário de 2017 (até o momento recebeu apenas os que têm salário até R$ 5 mil), o pagamento do 13° salário de 2018 (apenas os servidores públicos com fundo próprio receberam) e previsão de pagamento do salário de dezembro, que ainda está sem data certa para débito.

OP9
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário