_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

ADVOGADO SUSPEITO DE ABUSAR DE MULHERES E CRIANÇA É PRESO NO RN


Homem de 38 anos foi detido nesta quinta-feira em operação conjunta de promotores do RN e do Paraná, onde foi presa uma mulher suspeita de abusa do filho de 8 anos.

Um advogado foi preso em Natal nesta quinta-feira (7) sob suspeita de seduzir mulheres, chantageá-las e gerar abuso sexual de uma criança de 8 anos. Tudo via internet. A prisão aconteceu por meio de operação conjunta dos ministérios públicos do Rio Grande do Norte e do Paraná.

O suspeito – cuja identidade não foi revelada – tem 38 anos e usava as redes sociais para aliciar as vítimas e, desta forma, obter vídeos e fotos íntimas. Após isso, ele usava esse material para chantagear as mulheres, obrigando-as a mandar imagens pornográficas.

De acordo com informações do Ministério Público do RN, em um dos casos comprovados, uma das mães envolvidas abusou do próprio filho, uma criança de 8 anos, para satisfazer as exigências do advogado. Ela também foi presa nesta quinta-feira, no Paraná.

Em Natal, foram cumpridos três mandados, um deles destinado ao escritório de advocacia do investigado. Foram apreendidos notebooks, celulares e outros objetos que podem ter indícios ou provas dos crimes praticados.

A operação foi batizada de “Jocasta”, referência à personagem da mitologia grega, mãe de Édipo. Na história que envolve os dois, mãe e filho se apaixonam sem ter conhecimento do parentesco. Quando descobrem, a tragédia irrompe. Ela se mata e ele é desterrado. O mito envolve ainda a morte do pai, Laio, morto pelo filho, também sem saber.

A ação em Natal teve a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRN e contou com o apoio da Polícia Militar. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN) também estiveram presentes.

OP9
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário