_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

OPERAÇÃO CONTRA FACÇÃO EM MS TEM ALVOS EM PRESÍDIO FEDERAL DE MOSSORÓ-RN

Os alvos da operação, segundo o Gaeco, exercem várias funções na estrutura do PCC (Primeiro Comando da Capital)

A operação Yin-yang, contra o PCC (Primeiro Comando da Capital), deflagrada pelo Gaego (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) na manhã desta quinta-feira (7) no Estado, também tem alvos no Presídio Federal de Mossoró (RN). Até agora, já foram apreendidos cigarros contrabandeados, drogas e armas de fogo.

Os alvos da operação, segundo o Gaeco, exercem várias funções na estrutura da facção, cuidando desde a convocação de novos integrantes dentro e fora dos presídios (os chamados "batismos"), como também são encarregados de crimes de tráfico de droga, roubos e homicídio.

São cumpridos 60 mandados, sendo 48 de prisão e 12 de busca e apreensão em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Umuarama (PR) e Mossoró (RN). Na Capital, os mandados expedidos pela juíza da 4ª Vara Criminal, são cumpridos nas casas dos suspeitos e dentro das penitenciárias Jair Ferreira de Carvalho, IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), Presídio Feminino e Estabelecimento Penal do Regime Semiaberto. Hoje de manhã, um homem com tornozeleira eletrônica foi preso e levado para a Máxima. 

A operação também acontece na PED (Presídio Estadual de Dourados), no Estabelecimento Penal Masculino Ricardo Brandão, em Ponta Porã, e na Penitenciária de Três Lagoas. Em Mossoró, os mandados são cumpridos no Presídio de Segurança Máxima pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional). O nome da operação Yin-yang faz referência ao símbolo utilizado pela facção. 

Participam da ação promotores de Justiça, policiais do Gaeco, 125 agentes penitenciários, 80 policiais militares e 4 policiais do grupamento aéreo, encarregados de dar suporte à operação.

Campo Grande News
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário