_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

MPRN E PM FAZEM OPERAÇÃO PARA COMBATER FACÇÕES EM PRESÍDIOS


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Polícia Militar deflagraram nesta quinta-feira (28) a Operação Cancão com o objetivo de combater uma facção criminosa que age dentro e fora de unidades prisionais potiguares. Ao todo, estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em 15 municípios. Os nomes das cidades investigadas não foram divulgados ainda.

A ação é fruto de uma investigação iniciada em 2017 para apurar a atuação da organização criminosa principalmente em cidades da região Seridó. As investigações apontam que a principal atuação do grupoé a aquisição, transporte, armazenamento e distribuição de drogas na região. Além disso, a facção também é responsável por homicídios, roubos, furtos e lavagem de dinheiro. O nome da operação é referência a uma ave típica do semi-árido nordestino.

No início do mês de fevereiro, o Ministério Público do Rio Grande do Norte instaurou um inquérito civil para apurar o desvio de função de policiais militares que, mesmo após a estruturação da carreira de agente penitenciário do estado, continuam executando atividades de guarda, vigilância e escolta de presos custodiados em unidades do sistema penitenciário do RN.

A portaria de nº 2019/0000038212 foi aberta pelo promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra da, 19º Promotoria de Justiça da comarca de Natal e publicada em Diário Oficial no último dia 31 de janeiro.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário