Ação acontece na manhã desta sexta (5) em Mãe Luíza. Arma foi roubado na madrugada da segunda (1º) de dentro do 7º Batalhão de Engenharia e Combate do Exército Brasileiro.
Buscas também são feitas sobre as dunas — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi
Uma força-tarefa, realizada por militares do Exército e da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, foi iniciada na manhã desta sexta-feira (5) no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. A missão é encontrar um fuzil Fal calibre 7.62 - arma que foi roubado do Exército Brasileiro na segunda-feira (1º), dentro do 7º Batalhão de Engenharia e Combate, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Sul da cidade.
As buscas também acontecem em uma região de dunas. Aparelhos detectores de metal e pás são usados. Um helicóptero do Exército também dá apoio à operação.
Segundo a assessoria de comunicação do Exército no Rio Grande do Norte, uma ação conjunta dos núcleos de inteligência do próprio Exército e das forças de segurança do estado vem sendo realizada desde que o fuzil foi roubado.
O roubo
O rubo do fuzil aconteceu pouco antes das 2h da segunda (1º). Segundo o Exército, um homem invadiu o 7º Batalhão de Engenharia e Combate, que fica no bairro de Nova Descoberta, e rendeu um militar que estava de guarda em uma guarita.

Força-tarefa é realizada por militares do Exército e da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi
Por Anderson Barbosa, G1 RN
ConversãoConversão EmoticonEmoticon