_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

ITEP atinge marca de 5,5 mil exames periciais no primeiro trimestre no RN


O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN) realizou, nos três primeiros meses do ano, 5.500 exames periciais nas áreas de Criminalística e Medicina Legal, subsidiando provas materiais para inquéritos policiais e demandas judiciárias no combate à criminalidade e no apoio à Justiça.

Os números obtidos no Sistema Integrado de Gestão de Perícias (SIGEP), que gerencia todas as demandas de perícia solicitadas ao ITEP-RN, contemplam exames em locais de crime, laboratoriais, DNA, toxicologia, traumatologia, necroscópicos, balística, papiloscopia, identificação veicular, psicologia e psiquiatria forense, entre outros.

O diretor geral do ITEP-RN, Marcos Brandão, destaca que a alta produtividade se deve a um conjunto de fatores. “Com o incremento de 165 novos servidores do último concurso qualificamos nosso quadro técnico e tivemos maior produtividade, além da padronização dos laudos por meio do SIGEP, o funcionamento da nova regional em Pau dos Ferros, e principalmente, do serviço de perícia criminal e medicina legal funcionando 24 horas em todas as unidades do ITEP-RN”, enfatizou Marcos Brandão.

Atualmente o ITEP-RN conta além da sede em Natal com unidades regionais nas cidades de: Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

No primeiro trimestre, o ITEP-RN também iniciou a coleta de DNA de apenados para alimentar o banco de perfis genéticos nacional e atuar no combate à criminalidade. Até o final do ano, a meta é que 900 apenados do sistema prisional tenham código genético cadastrado.



ASSECOM/ITEP
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário