_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

PERDÃO DO IPVA PARA 160 MIL MOTOCICLISTAS NO RN É SANCIONADO


Lei foi publicada no Diário Oficial deste sábado (11), passará a valer em 30 dias e voltada à população de baixa renda que possui motocicletas com até 150 cilindradas

O projeto que prevê perdão das dívidas com Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 160 mil proprietários de motocicletas e motonetas até 150 cilindradas virou lei neste sábado (11). A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado (DOE) e passa a valer em 30 dias.

O perdão compreende dívidas no período de janeiro de 2014 a dezembro de 2018. Para obter essa liberação o contribuinte deve estar quite com o IPVA 2019. A estimativa do governo é abrir mão de R$ 29 milhões em dívidas dadas como perdidas e obter arrecadação de R$ 14 milhões com as regularizações.

O governo espera que os proprietários dessas motos – ao receberem a isenção – continuem regularizados, pagando o IPVA em dia. O público alvo do projeto é a população de baixa renda. O projeto determina que cada pessoa só poderá obter a isenção para um veículo do tipo. Além disso os candidatos ao benefício não podem ter multas nem impedimento no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Para conseguir a isenção, o projeto prevê que o proprietário terá de procurar a Secretaria de Estado da Tributação (SET), com relação ao IPVA não inscrito na Dívida Ativa do Estado; a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), para as dívidas do IPVA inscritas na dívida ativa; e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) para as dívidas referentes à taxa de licenciamento anual.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário