_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

SAMU vai utilizar “segways” para agilizar atendimentos durante o MCJ 2019


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró está inovando na maneira de ofertar os atendimentos médicos gratuitos durante a edição deste ano do Mossoró Cidade Junina. A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, conseguiu dois veículos elétricos de duas rodas, os chamados Segways, para dar mais agilidade as assistências médicas durante o Pingo da Mei Dia e todos os outros dias de festa do MCJ. Saudade obteve os Segways em parceria com o SAMU Estadual.

Segundo Saudade Azevedo, essa iniciativa foi pensada visando garantir mais rapidez e agilidade nos possíveis atendimentos médicos dos mossoroenses e pessoas de outros estados que procuram Mossoró nesta época do ano. “Queremos dar mais agilidade aos atendimentos médicos no Pingo e os dias de festa na Estação. Os Segways são muito utilizados em grandes eventos, onde há a necessidade de se locomover com maior rapidez. Nossos servidores do SAMU passaram por treinamento e vão operar esses veículos elétricas com responsabilidade e compromisso.”, destacou a secretária.

Os Segways estão equipados com kits de primeiros socorros e com um Desfibrilador Externo Automático (DEA), que é um aparelho usado para restabelecer o ritmo cardíaco do paciente, no caso de uma parada cardiorrespiratória.

“Esse aparelho tem o objetivo de emitir uma carga elétrica moderada no coração que está sofrendo algum tipo de arritmia. É capaz de restaurar o ritmo cardíaco possibilitando as vítimas de parada cardíaca chances reais de sobrevivência.”, explica a enfermeira Cláudia Regina do SAMU.

A Secretaria de Saúde contará com um ponto de apoio na Comunidade de Saúde, ao lado da Estação das Artes, na Avenida Rio Branco, que funcionará durante o Pingo e todos os outros dias de festa na Estação. Duas ambulâncias ficarão disponíveis com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores para garantir um evento tranquilo aos foliões.


*O Câmera

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário