_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Delegado Inácio Rodrigues poderá ser candidato a prefeito de Pau dos Ferros.



Após a divulgação do nome do delegado Inácio Rodrigues como possível pré-candidato a prefeito de Pau dos Ferros no Jornal Folha Regional, as conversas políticas na cidade se intensificaram e várias pessoas passaram a acreditar na união dos grupos de oposição em torno de um nome novo; o que de fato poderá levar uma pessoa de fora da política e do seio das tradicionais famílias a conquistar a prefeitura de Pau dos Ferros em 2020. Dr. Inácio Rodrigues é filiado ao Partido dos Trabalhadores de Pau dos Ferros.

O nome do delegado Inácio como possível candidato teve uma repercussão positiva nos diálogos públicos dos grupos de situação e oposição durante o final de semana. Muita gente analisa que o Dr. Inácio, com sua humildade e seriedade, tem condições de unir Niltistas, Marias e, até mesmo, situacionistas descontentes no mesmo palanque, equilibrando a disputa eleitoral com a máquina da prefeitura de Leonardo Rego.

“Eu vejo como um nome novo, um nome que tem qualidade, se conseguir juntar Nilton, Maria e todas as oposições em torno dele poderá ter uma vitória expressiva contra Leonardo Rêgo, que no momento enfrenta um enorme desgaste popular”. Analisa Edilson Queiroz que há muito tempo acompanha a política de Pau dos Ferros.

Outro que também acredita que Dr. Inácio é o nome mais forte para enfrentar o atual prefeito é o ex-vereador Antônio Avelino. “O nome de Dr. Inácio hoje é o que tem melhor condições de vencer Leonardo e chegar a prefeitura”. Relatou o ex-vereador.
Evidentemente que o surgimento do nome de Dr. Inácio mexeu na política local, pois é um nome novo e fora da política tradicional. Pela atual conjuntura, é o candidato que oposição e situação gostariam de ter.

OPOSIÇÃO
Temos conhecimento de 3 reuniões recentes da oposição liderada pelo médico Nilton Figueiredo. Alguns nomes que pretendem disputar uma vaga no legislativo e participaram da reunião pediram para Nilton agendar um encontro com todas as legendas de oposição para começar a falar sobre a eleição municipal de 2020. O nome do Dr. Inácio é visto como um bom nome e não apresenta rejeição.

SITUAÇÃO
Do outro lado político, o grupo governista se ocupou em tentar dividir e desqualificar a capacidade de união da oposição, pois é a única estratégia que lhes restam diante de uma gestão que enfrenta problemas estruturais em várias áreas. De fato, estão torcendo que apareça um terceiro candidato que rache a oposição para facilitar o embate político de 2020. Nas conversas de rua, o único receio governista é que o Delegado Inácio Rodrigues venha a ser candidato e consiga unir gregos e troianos em torno de um novo projeto político para Pau dos Ferros. O medo é que surja um nome novo que represente o desejo de mudança ouvido nas ruas.

O DILEMA DA OPOSIÇÃO.
Analisando os nomes de possíveis candidatos competitivos que pudessem formar uma chapa capaz de enfrentar Leonardo Rêgo, chegamos a algumas possibilidades.

O nome do Dr. Inácio é muito forte em razão da sua história de trabalho em Pau dos Ferros. É um delegado que sempre foi linha dura no combate ao crime, competente e discreto. Tem o respeito e a admiração dos seus colegas policiais e da sociedade. É o nome de consenso que ao lado de um bom vice e o apoio da governadora Fátima Bezerra, entraria da disputa com grandes chances de vitória.

O nome do médico Cardiologista Dr. Salismar também é muito bem cotado para disputa majoritária, pois tem experiência política em outras eleições, marcadamente na última para deputado onde alcançou mais de 5 mil votos.

Uma das surpresas que surgiu nas várias conversas de rua é o nome da Drª Soraya Vieira para vice indicada por Nilton. Segundo informações o nome de Drª Soraya Vieira foi ventilado numa conversa reservada na casa de Nilton. Tem muito trabalho social e é proprietária da escola Catarina de Siena.

Também existe a possibilidade da OAB de Pau dos Ferros ofertar um nome para composição da chapa. Nas conversas surgiram o nome do advogado Ary Tomaz de Araújo que tem um perfil agregador, profissionalmente tá ligado à OAB e socialmente a igreja católica.

O nome do vereador Renato Alves também foi ventilado como nome indicado por Nilton. Foi o vereador mais bem votado na última eleição, tem uma boa articulação com o grupo político do deputado João Maia e da Senadora Zenaide.

O nome do Dr. Fausto Magalhães, do DNOCS, foi citado, pois ele já confidenciou a alguns amigos o desejo de participar das eleições municipais como vice.

Outros defendem o nome da casa de Maria Rêgo para indicar o vice, que seria a sua filha Monalisa Torquato, irmã do ex-prefeito Fabricio Torquato.
São muitos nomes e uma certeza, a oposição unida em torno de um nome novo, nome este que popularmente expresse mudanças, tenderá a derrotar Leonardo Rêgo em 2020.

Folha Regional 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário