_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Cristiane Dantas chama atenção para prevenção e combate à violência contra a mulher



A deputada Cristiane Dantas (SDD), presidente da Frente Parlamentar da Mulher, fez pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (1) em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado às campanhas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. A parlamentar defendeu a mobilização do poder público e da sociedade no sentido de prevenir e combater os casos de violência doméstica contra a mulher. Para a deputada, as informações e denúncias referentes à violência doméstica devem ser incentivadas.

“É necessário continuarmos falando sobre a violência contra a mulher para prevenir os casos. É preciso levar a informação e o incentivo à denúncia por meio do número 180. A sociedade deve se comprometer com a causa, tendo em vista que não existe essa coisa de briga entre marido e mulher ninguém mete a colher. As pessoas têm que denunciar quando souberem dos casos”, disse Cristiane.

Para a deputada, apesar de ter havido uma redução nos casos no primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período de 2018, os números ainda são preocupantes. De acordo com ela, até o dia 24 de julho, 53 mulheres foram vítimas de homicídios, desse total, 15 mulheres foram vítimas dos seus parceiros amorosos.

Cristiane Dantas destacou a importância da campanha Agosto Lilás, criada por meio de projeto de lei apresentado por ela. A lei incentiva o combate e a prevenção a esse tipo de crime, por meio de ações como a Patrulha Maria da Penha, que fiscaliza a execução das medidas protetivas, além do Programa Maria da Penha vai às Escolas, trabalho voltado à educação de crianças e adolescentes nas escolas da rede pública.

Crédito da Foto: Eduardo Maia

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário