DEICOR ENTRA EM CONFRONTO COM CRIMINOSOS RESPONSÁVEIS PELO ROUBO AO CARRO-FORTE DE BOM JESUS

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado - DEICOR - na manhã de hoje, 11/09/19, entraram em confronto com líder da quadrilha que roubou o carro-forte, no último dia 06/09/19, em Bom Jesus, onde um Sargento da PM foi baleado.

A ação policial se iniciou em uma residência no bairro Cajupiranga, no município de Parnamirim, onde os suspeitos entraram em confronto com os policiais. Dois homens foram atingidos por disparos e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos, sendo um deles identificado como Francisco Emerson Gomes da Rocha, conhecido como “Ceará”, 31 anos.

“Ceará” é apontado nas investigações como o mentor do roubo ao carro-forte realizado na cidade de Bom Jesus. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e por integrar organização criminosa. O outro homem estava com documento falso e não foi identificado até o presente momento. Com eles, foram encontrados dois revólveres calibre .38, um carregador de fuzil, dois veículos e a quantia de R$ 3.480,00. Laranda Oliveira dos Santos, natural de Natal/RN, esposa de "Ceará", foi presa e autuada pelos crimes de posse de arma, receptação e associação criminosa.

Em seguida, os policiais realizaram diligências em uma granja situada em Lagoa Azul, Zona Rural de Nísia Floresta, que seria o local onde os suspeitos se reuniram, antes de praticar o roubo ao carro-forte. No imóvel, foram apreendidos uma espingarda e munições calibre 12 e dinheiro queimado.

Na granja, foram presos Thiago Henrique de Oliveira, 32 anos, natural de Santa Rita/RN, e Maciel Sales, 30 anos, natural de Natal/RN. Ambos foram autuados pelos crimes de posse de arma, receptação e associação criminosa.

De acordo com as investigações, o grupo é responsável por realizar ações criminosas nos estados de Alagoas, Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A ação realizada nesta quarta-feira (11) é uma continuação da operação deflagrada no domingo (08), em conjunto com Delegacia de Roubos e Furtos de Pernambuco (DRF/PE), quando foram presos José Bonifácio Nascimento de Barros e Rômulo Silva dos Santos. A prisão aconteceu em uma pousada, no município de Recife, no Estado de Pernambuco. 

No domingo (08), foram apreendidos mais de R$ 40 mil reais, inclusive algumas notas queimadas, provenientes do roubo ao carro-forte. Os dois homens foram autuados por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, associação criminosa entre outros. 

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou através número do Disque Denúncia da DEICOR: (84) 3232-2862.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário