_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

DEICOR ENTRA EM CONFRONTO COM CRIMINOSOS RESPONSÁVEIS PELO ROUBO AO CARRO-FORTE DE BOM JESUS

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado - DEICOR - na manhã de hoje, 11/09/19, entraram em confronto com líder da quadrilha que roubou o carro-forte, no último dia 06/09/19, em Bom Jesus, onde um Sargento da PM foi baleado.

A ação policial se iniciou em uma residência no bairro Cajupiranga, no município de Parnamirim, onde os suspeitos entraram em confronto com os policiais. Dois homens foram atingidos por disparos e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos, sendo um deles identificado como Francisco Emerson Gomes da Rocha, conhecido como “Ceará”, 31 anos.

“Ceará” é apontado nas investigações como o mentor do roubo ao carro-forte realizado na cidade de Bom Jesus. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e por integrar organização criminosa. O outro homem estava com documento falso e não foi identificado até o presente momento. Com eles, foram encontrados dois revólveres calibre .38, um carregador de fuzil, dois veículos e a quantia de R$ 3.480,00. Laranda Oliveira dos Santos, natural de Natal/RN, esposa de "Ceará", foi presa e autuada pelos crimes de posse de arma, receptação e associação criminosa.

Em seguida, os policiais realizaram diligências em uma granja situada em Lagoa Azul, Zona Rural de Nísia Floresta, que seria o local onde os suspeitos se reuniram, antes de praticar o roubo ao carro-forte. No imóvel, foram apreendidos uma espingarda e munições calibre 12 e dinheiro queimado.

Na granja, foram presos Thiago Henrique de Oliveira, 32 anos, natural de Santa Rita/RN, e Maciel Sales, 30 anos, natural de Natal/RN. Ambos foram autuados pelos crimes de posse de arma, receptação e associação criminosa.

De acordo com as investigações, o grupo é responsável por realizar ações criminosas nos estados de Alagoas, Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A ação realizada nesta quarta-feira (11) é uma continuação da operação deflagrada no domingo (08), em conjunto com Delegacia de Roubos e Furtos de Pernambuco (DRF/PE), quando foram presos José Bonifácio Nascimento de Barros e Rômulo Silva dos Santos. A prisão aconteceu em uma pousada, no município de Recife, no Estado de Pernambuco. 

No domingo (08), foram apreendidos mais de R$ 40 mil reais, inclusive algumas notas queimadas, provenientes do roubo ao carro-forte. Os dois homens foram autuados por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, associação criminosa entre outros. 

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou através número do Disque Denúncia da DEICOR: (84) 3232-2862.


Proxima
Esta é a mais nova página atual
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário