_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Drone que sobrevoava presídio com celular e serra é derrubado por agentes penitenciários



Drone sobrevoava a Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz, na Grande Fortaleza. — Foto: Reprodução/Sistema Verdes Mares

Agentes penitenciários apreenderam na noite deste sábado (31) um drone que sobrevoava a Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.NPRN

Após o equipamento ser derrubado e vistoriado, os agentes penitenciários encontraram uma serra, um aparelho celular e um cabo USB.

Foram realizadas buscas na área externa da penitenciária, mas não foram localizadas as pessoas que controlavam o veículo aéreo.

Em junho deste ano, agentes penitenciários também apreenderam um drone na Penitenciária Instituto Presídio Olavo Oliveira II IPPOO2, em Itaitinga. Após o equipamento ser derrubado e vistoriado, foram encontrados três celulares, quatro chips lacrados, um carregador e uma câmera.

Ação nos presídios

Após a apreensão, o secretário da Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará (SAP), Mauro Albuquerque, afirmou ao G1 que, com as mudanças no sistema penitenciário, os criminosos estão tendo maior dificuldade para inserir produtos ilícitos dentro das unidades, por isso, estão mudando as táticas.

“Eles vão mudando as táticas deles e a gente sempre alerta. Hoje, haja vista as vigilâncias e as rondas constantes dentro das unidades, tá sendo detectado. Então, hoje, dificilmente tá entrando alguma coisa dentro das unidades prisionais”, frisou.

Ainda segundo Albuquerque, a SAP também conta com um drone para rastrear a área do presídio.

“Inclusive a secretaria tá com um drone também fazendo esse patrulhamento à noite pra poder identificar. A gente faz pegando o Complexo todo de cima, a gente tá usando a tecnologia a nosso favor e fechando todas as portas de entrada de materiais ilícitos dentro do sistema”.

*G1 CE
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário