_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Caso Zaira Cruz: Justiça ouve peritos no caso que apura o assassinato da universitária no RN


Sargento da Polícia Militar Pedro Inácio Araújo de Maria, de 36 anos, é o acusado do crime e está preso no quartel da corporação.



Zaira Cruz tinha 22 anos quando foi assassinada em Caicó, Seridó potiguar — Foto: Arquivo Pessoal

Três peritos criminais e um médico legista foram ouvidos nesta quarta-feira (23) pela Justiça, no caso que apura o assassinato da estudante Zaira Cruz, no carnaval de deste ano na cidade de Caicó, Seridó potiguar. A audiência aconteceu no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal. O sargento da Polícia Militar Pedro Inácio Araújo de Maria, de 36 anos, é o acusado do crime.

Durante as oitivas, os peritos e o médico foram questionados sobre a perícia criminal. Para a advogada do réu, Andreia Oliveira, a audiência foi proveitosa. Ela afirma que os peritos entraram em contradição e que a defesa vai atuar em cima dessas “falhas”.

Do outro lado, a assistente e acusação, advogada Kalina Medeiros, sustenta que o sargento da PM é o responsável pelo crime. “Ele não tá sendo julgado por quem ele é, mas pelo q ele fez. Pedro Inácio torturou, estuprou, perdeu a cabeça e matou a universitária dentro do carro dele, tem que pagar pela barbaridade que fez”, disse.

A universitária Zaira Dantas da Silveira Cruz, de 22 anos, foi encontrada morta, asfixiada, dentro de um carro no sábado de carnaval em Caicó, dia 2 de março deste ano. O sargento Pedro Inácio, que já havia se relacionado com ela, está preso no quartel da Polícia Militar, acusado de tê-la estuprado e matado.

Após a audiência de hoje, uma testemunha de defesa ainda será ouvida através de carta precatória, em Porto Alegre. Isso porque ela mora no Rio Grande do Sul. Por fim, será o interrogatório do acusado, mas ainda não data marcada para que ele seja ouvido. Somente depois disso é que a Justiça de Caicó decidirá se o sargento Pedro Inácio irá ou não a júri popular.

Por Sérgio Henrique Santos e Rafael Barbosa, Inter TV Cabugi e G1 RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário