MANAUS: Durante intervenção da PM a caminhão baú, 17 morrem



A ação policial ocorreu após denúncia de que 50 homens estariam tentando ‘tomar’ um beco, no bairro Crespo, zona sul da capital

Dezessete pessoas, ainda não identificadas, mas que supostamente faziam parte de uma facção criminosa, morreram na madrugada desta quarta-feira (30), após troca de tiros com a Polícia Militar (PM), no bairro Crespo, zona sul da capital.

Ainda segundo informações do comandante-geral da PM, coronel Ayrton Norte, a ação ocorreu após denúncia de que 50 homens estariam em um caminhão baú e tentariam tomar um beco, na Rua Magalhães Barata, no Crespo.

“Não queríamos um desfecho desse. Nossa obrigação é preservar vidas e aplicar lei. Aqueles que agirem de forma ousada contra a polícia vão receber resposta a altura. Trocou tiro com a polícia, não tem para onde correr, vai levar tiro também”, disse o coronel em vídeo repassado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM)

O coronel ressaltou, ainda, que nenhum PM foi atingido e quando chegaram no local com as viatura, houve resistência. Os suspeitos portavam armas e alguns feridos foram levados ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital.

A informação, confirmada pela PM, é que 17 morreram durante ação.

Vitor Massulo / redacao@diariodoamazonas.com.br
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário