_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Pilotos internacionais vem ao RN bater o recorde mundial de voo livre



As cidades de Parelhas, Açu e Patu, no Rio Grande do Norte, recebem na próxima segunda-feira (14), uma expedição internacional de voo livre. Os 15 pilotos de parapente, de vários países do mundo, estarão no estado com o intuito de superar recordes pessoais e dos países de origem, e como objetivo principal pretendem bater o recorde mundial de distancia de voo livre, que hoje atualmente pertence a um grupo de brasileiros, que em 2016 voaram 564 km durante onze horas.

Os pilotos escolheram as três cidades do RN devido as suas características de ventos e condições meteorológicas favoráveis para a prática desse esporte. Atualmente o Rio Grande do Norte desponta como a melhor região para a prática dessa modalidade de voo livre, o estilo de voo de cross crountry, que se caracteriza como um voo de longas distancia. Os pilotos vão ficar na região até o dia 10 de novembro.

"O Rio Grande do Norte vai se destacar por receber esse evento e se consolidar como um destino perfeito para a prática de esportes de aventura, já somos lembrados como um excelente destino para o kitesurfe e windsurfe. seremos referência também para o voo livre, esse é um segmento que movimenta a economia e demonstra cada vez mais os potenciais do interior do RN" contou bruno reis, presidente da Emprotur.

No roteiro da viagem, os pilotos que ficam na região até novembro, a decolagem para a quebra do recorde sairá da pista de voo em Parelhas/RN, passando pelo Ceará e pousando no Piauí, tudo isso apenas com as fortes correntes de ventos, e as térmicas que se desprende do solo, gerando a sustentação necessária para a permanência dos pilotos de parapente entre as nuvens. Os países participantes são: Brasil, Alemanha, Polônia, Eslovênia, Itália, República Tcheca, França, Japão, Portugal, Hungria e Suíça.

Assessoria de Comunicação e Marketing
SETUR / EMPROUR
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário