_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Rio Grande do Norte tem aumento de 128% no registro de armas de fogo


Aumento está relacionado ao decreto do presidente Jair Bolsonaro, que flexibilizou as normas para compra de armas em todo o País

O número de registros de armas de fogo dobrou no Rio Grande do Norte em apenas quatro meses, segundo dados do Sistema Nacional de Armas (Sinarm) da Polícia Federal. Em maio passado, o órgão contabilizou o registro de quase duas novas armas por dia, mas este número saltou para quatro em agosto.

Segundo os dados da Polícia Federal, houve uma evolução de 128% nos armamentos ao longo do período de quatro meses. O aumento está relacionado com o decreto do presidente Jair Bolsonaro, publicado em maio deste ano, que flexibilizou as normas para compra de armas no país. Atualmente, o Rio Grande do Norte tem 6,4 mil armas registradas. O número representa 180 armas de fogo para grupo de 100 mil habitantes.

De acordo com o Sinarm, que trouxe informações detalhadas dos últimos quatro meses, o mês de maio fechou com 57 registros, junho ficou com 67, houve elevação para 136 em julho e agosto, com 130. Em todo o Brasil, a Polícia Federal contabiliza mais de 340 mil armas de fogo registradas em 2019. A tendência é que o índice siga aumento no estado.

Fonte: Portal Agora RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário