_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Internos de Mossoró participam de cursos de qualificação


Quarenta internos do Complexo Penal Dr. Mário Negocio, em Mossoró, deram início esta semana ao curso de qualificação de padeiro e pedreiro promovidos pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) através de contrato com o Senai. São duas turmas, uma com 20 mulheres e outra com 20 homens, inscritos nos cursos com 160 horas aula. 

O diretor da unidade penal, Márcio Morais, explicou que as aulas são práticas, nos horários matutino e vespertino, e que uma estrutura de segurança e de equipamentos de panificação e de construção civil foram montadas exclusivamente para esta iniciativa. “O curso de padeiro para as internas acontece de manhã e o de pedreiro com os internos à tarde”, disse. 

Os internos selecionados para participar do curso dispõe de excelente comportamento carcerário, sendo um dos critérios para seleção. “A Seap vem avançando com o trabalho de qualificação do interno preparando para o retorno dele à sociedade e ao mercado de trabalho”, falou. 

Márcio Morais lembrou que ao final do curso, os internos que atingirem a meta estabelecida pelos instrutores irão receber um certificado do Senai. “Isso vai permitir que o interno seja reconhecido como um profissional”, falou. O contrato entre Seap e Senai, no valor de R$ 245 mil, contemplará 12 turmas em turmas de eletricista instalador predial, pedreiro de alvenaria, pintor de obras, padeiro, mecânico de automóveis, pintor de automóveis, eletricista de automóveis, instalador hidráulico e lanterneiro de automóveis

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEAP-RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário