_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Antonio Palocci relata propina da Camargo Corrêa a Fátima Bezerra; governadora nega

Ex-ministro Antonio Palocci, em sua delação à Polícia Federal, citou Fátima Bezerra e a presidente nacional do PT, deputada Glesi Hoffmann, como beneficiadas por propina distribuída pela empreiteira Camargo Corrêa, fato que teria ocorrido em 2010.


A revista Crusoé, edição que está circulando, abalou as estruturas do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, ao envolver a governadora Fátima Bezerra (PT) em suposto esquema de recebimento de propina.

A publicação diz que o ex-ministro Antonio Palocci, em sua delação, citou Fátima Bezerra e a presidente nacional do PT, deputada Gelsi Hoffmann, como beneficiadas por propina distribuída pela empreiteira Camargo Corrêa, fato que teria ocorrido em 2010.

A Crusoé teve acesso ao documento em que a Polícia Federal diz que Palocci admite ter sido o responsável pela distribuição de valores ilícitos pagos pela Camargo Corrêa ao PT, por meio de doações oficiais nas eleições de 2010.

Esses recursos, segundo o ex-ministro, teriam sido direcionados a diversos candidatos do partido. Entre eles, Gleisi e Fátima, que se elegeram senadora e deputada federal naquele ano.

Segundo a revista, Palocci afirma que Gleis e Fátima “tinham plena ciência da origem ilícita das doações realizadas pela Camargo Corrêa.”

Na delação, Palocci chegou a informar que Gleisi também recebeu doações extraoficiais pagas pela OAS. Segundo ex-ministro, a petista teria recebido R$ 800 mil reais da empreiteira.

NOTA

A governadora Fátima, por meio de sua assessoria, publicou nota para questionar a delação de Palocci e afirmar que é inocente.

Leia a nota na íntegra:

“Sobre a delação premiada de Antônio Palocci à Polícia Federal, temos a esclarecer o seguinte:

A empresa Camargo Corrêa não fez doação à campanha da então candidata à deputada federal em 2010, Fátima Bezerra, conforme registrado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE);

No endereço encurtador.com.br/glxE8 consta os registros de todas as pessoas físicas e jurídicas que doaram à campanha da então candidata em 2010, o que comprova que não há qualquer menção à referida empresa;

As contas foram devidamente aprovadas;

Fátima Bezerra e sua coordenação de campanha jamais trataram com a Camargo Corrêa e com Antônio Palocci, sobre a campanha de 2010 ou qualquer outra, e esperam que as informações sejam devidamente apuradas e esclarecidas.

Assessoria Fátima Bezerra."

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário