_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Polícia Penal do RN inicia operação padrão nesta quarta feira com suspensão de visitas nas unidades prisionais do estado


Os policiais penais (novo nome dado aos agentes penitenciários) do Rio Grande do Norte iniciaram nesta quarta feira 4 de dezembro de 1019, um movimento denominado operação padrão, com redução de até 70 por cento das atividades nas unidades prisionais do estado, principalmente as visitas que estarão suspensas a partir de hoje. A categoria cobra do governo do Estado a conclusão das negociações do projeto de reforma estatutária.

O Sindasp-RN apresentou uma proposta ao governo, após um trabalho de construção da minuta junto aos policiais penais, e agora espera uma resposta. "A gente quer que o governo envie uma minuta do projeto de lei para a Assembleia Legislativa, pois existe um prazo estabelecido até o dia 30 de novembro para conclusão desse trabalho", e passado o prazo nada de concreto foi apresentado pelo governo comenta a presidente do sindicato.

De acordo com Vilma Batista, diante da proximidade do fim do prazo e da não resposta do governo até o momento, a categoria deliberou por iniciar o movimento de operação padrão a partir de hoje, quarta feira. "Vamos esperar que com essa mobilização o governo avance nas negociações, caso contrário, o Sistema Penitenciário enfrentará novamente a mobilização dos servidores.

A gente quer tratamento isonômico e ser valorizado como parte da Segurança Pública", completa. "Além disso, convocamos os policiais penais que estejam de folga a se concentrarem em frente à Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal, a partir das 8h30 para iniciarmos acampamento", reforça Vilma Batista.

A presidente do Sindasp-RN completa: "Aproveitando a mobilização, vamos assistir ao vivo a promulgação da PEC que cria a Polícia Penal. Ou seja, vamos comemorar a promulgação da nossa PEC com mais uma luta em andamento. Por isso, é fundamental a presença de todos".

*Fim da linha
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário