_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Polícia Civil deflagra Operação “Junco” prende duas pessoas e apreende duas armas de fogo em Messias Targino


Policiais civis das Delegacias Municipais de Caraúbas e Patu, com apoio de policiais militares e agente penitenciários, deflagraram, neste sábado (1), a Operação “Junco” que resultou na prisão de duas pessoas. As prisões foram realizadas em cumprimento a vários mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Patu. 

O objetivo da operação era apreender, em Messias Targino, armas de fogo, drogas, veículos roubados/clonados, dentre outros objetos irregulares. Alisson David Fernandes Jales e Andreza Gabrieli Jales da Silva foram presos em flagrante pela suspeita da prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação associação criminosa e obtenção de financiamento mediante fraude e uso de documentos falsos. 

Durante as diligências, foram apreendidos aparelhos celulares que, supostamente, são frutos de roubo/furtos e duas armas de fogo. Além disso, foram apreendidos também “carros de estouro”. O esquema, popularmente conhecido como “carro de estouro” ou “carro finan”, consiste na aquisição de veículos mediante financiamento com utilização de documentos falsificados em nome de terceiros, que normalmente desconhecem a transação. As parcelas do financiamento usualmente não são pagas e os automóveis são revendidos por preços muito abaixo dos praticados no mercado.

Segundo o delegado responsável pela operação, a dupla já vinha sendo investigada pela suspeita da prática dos crimes de comercialização de armas de fogo, “carros de estouro”, dentre outros. Os dois suspeitos foram conduzidos até a delegacia. A suspeita pagou fiança e foi liberada em seguida. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.(Assecom PCRN)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário