Polícia Civil prende dono de loja de veículos suspeito de integrar facção criminosa com drogas e armas em Mossoró


Uma investigação realizada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) resultou na prisão em flagrante de Jailson Xavier de Mesquita, 42 anos dono de uma loja de carros em Mossoró região Oeste Potiguar.

O empresário foi preso na manhã desta segunda-feira 06 de julho de 2020, no Conjunto Abolição III em Mossoró, durante uma ação que contou com o apoio das equipes da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante cinco meses, a DEICOR realizou uma investigação sobre as ações de integrantes de uma facção criminosa de atuação estadual, em Mossoró, e conseguiu descobrir que Jailson Mesquista era um dos suspeitos de integrar o grupo criminoso.

“O suspeito atuava na cidade no ramo automobilístico, com o intuito de lavar dinheiro do esquema criminoso. Ele recebia carros de criminosos, fazia a venda e recebia comissão, há cerca de 5 ou 6 anos. Além disso, nossa investigação também descobriu que ele buscava substância semelhante à cocaína em São Paulo, para distribuir em Mossoró”, detalhou o delegado Erick Gomes, diretor da DEICOR.

Na manhã desta segunda-feira, as equipes conseguiram prender o suspeito quando ele estava em um veículo. Com ele, os policiais apreenderam dois revólveres calibre .38 sem registro, munições de calibre .38 e 380, além de cinco quilos de drogas e R$ 43 mil reais em espécie. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

*Fim da Linha
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário