PRF/RN encerra Operação Tamoio IV: impacto milionário ao crime organizado no estado


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, neste domingo (16), a quarta fase da Operação Tamoio. Já considerada a maior operação de enfrentamento à criminalidade realizada pela instituição, a Tamoio em sua fase inter-regional gerou um prejuízo estimado em mais de R$ 500 mil às organizações criminosas no Rio Grande do Norte. As ações se iniciaram no último dia 14 de agosto e teve um acréscimo de 40% no efetivo policial empregado.

Para intensificar as ações de policiamento orientado por inteligência, visando incrementar o enfrentamento qualificado à criminalidade e o aumento da percepção de segurança nas rodovias federais, a Tamoio IV foi coordenada em macrorregiões: fronteira, centro-sudeste e norte-nordeste.

Com as macrorregiões integradas e articuladas, a operação atingiu o objetivo de “sufocar” o movimento das organizações criminosas. Em três dias, a PRF/RN fiscalizou quase três mil veículos e três mil pessoas.

Como resultado, foram retiradas de circulação armas, munições e documentos falsos. Durante a operação, os policiais apreenderam diversos tipos de drogas como maconha, skunk e anfetaminas. Além disso, nove veículos roubados foram recuperados. Ao todo, 27 pessoas foram presas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário